Histórico


O Centro de Treinamento da Vila Mangalot surgiu como unidade escolar vinculada à Escola SENAI "Mariano Ferraz", em fevereiro de 1974, instalada em imóvel da Associação Beneficente Anhanguera, cedido e posteriormente doado ao SENAI.

No ano seguinte, começou a preparar mantenedores de centrais telefônicas e equipamentos periféricos em razão do convênio assinado entre o SENAI-SP e a Siemens S/A. Cinco anos depois outro convênio com a mesma empresa, destinou-se à preparação de montadores eletricistas de equipamento de baixa, média e alta-tensão.

Em 1986 a unidade recebeu patrono e nova denominação: Centro de Treinamento SENAI "Jorge Mahfuz".

Em 1988 firmou convênio com a Equitel S/A Equipamentos e Sistemas de Telecomunicações, visando a preparação de mantenedores de centrais telefônicas e equipamentos periféricos.

Em 1º de junho de 1999 desvinculou-se da Escola SENAI "Mariano Ferraz", tornando-se uma unidade autônoma.

Em 2005 Implantou o Curso de Aprendizagem Industrial na área de Eletricidade com duração de 800 horas, um ano de duração e totalmente gratuito.No ano seguinte teve início as obras de ampliação do Centro  com vistas a implementação do Curso de Aprendizagem Industrial - Eletricista de Manutenção e o Curso Técnico de Eletroeletrônica, ambos, com duração de dois anos, e também totalmente gratuitos com sua conclusão efetivada em 2008, quando da reinauguração das novas instalações em 27/06/2008 .

Em 2009 passou a atender as Empresas Voith Hydro Ltda e Voith Paper Máquinas e Equipamentos Ltda, através dos cursos de Aprendizagem Industrial - Mecânico de Manutenção, sistema DUAL com duração de 1600 horas e Eletricista com duração de 800 horas.

Em 2015 através do Comunidado do Diretor Regional do SENAI/SP (CO-18/15 de 01/06/2015), a unidade, foi reclassificada de Centro de Treinamento SENAI "Jorge Mahfuz" para Escola SENAI "Jorge Mahfuz".

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar