Aprendizagem Industrial



Área Tecnológica

Filtrar cursos com vagas em aberto?           

Eletroeletrônica - Eletricidade

* Inscrições: abertas de 02/05 a 13/05 através do site:  www.sp.senai.br

Acessando a página do SENAI/SP, clicar em Formação SENAI, depois em Processo Seletivo, Aprendizagem Industrial Comunidade.

Segundo definição legal é a formação técnico-profissional compatível com o desenvolvimento físico, moral, psicológico e social do jovem, de 16 a 24 anos de idade incompletos até a data de conclusão do curso,(cartilha) caracterizada por atividades teóricas e práticas, metodicamente organizadas em tarefas de complexidade progressiva, conforme perfil profissional definido nos termos da legislação em vigor (CLT, art. 428). É o processo ou resultado de formação e desenvolvimento de competências de um determinado perfil profissional definido no mercado de trabalho.

A admissão do aprendiz menor de idade deve obedecer ao que dispõe a CLT no capítulo IV, que trata da proteção do trabalho do menor, e às normas regulamentadoras.

Os estabelecimentos são obrigados a empregar e matricular número de aprendizes equivalente a 5% (cinco por cento), no mínimo, e 15% (quinze por cento), no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional (Decreto nº 5.598/2005). A lei se aplica também às empresas públicas e sociedades de economia mista.

Nesta Unidade, são oferecidas as seguintes modalidades de ocupação:

  • Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, período tarde, com entrada anual de 32 alunos por período, e carga horária total de 1600 horas, distribuída em 4 semestres. 
  • Mecânico de Manutenção (Dual com a empresa Voith), período integral em sistema dual, com entrada bienal de 24 alunos por período, e carga horária total de 1600 horas, distribuída em 2 semestres. "ENCERRADAS"
  • Eletricista (Parceria com a empresa Voith), período noturno, com entrada anual de 48 alunos por período, e carga horária total de 800 horas, distribuída em 2 semestres. "ENCERRADAS"

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar