- Home
Especializada na área de energia, a escola SENAI Jorge Mahfuz - “Pirituba” oferece cursos de pós-graduação Lato Sensu para atender as demandas da indústria em eficiência energética, energia solar fotovoltaica, eletrotécnica e GTD – Geração, Transmissão e Distribuição de Energia. Os cursos são presenciais, com dois encontros semanais no período noturno. Conheça os títulos disponíveis:

Áreas: Eletrotécnica / GTD (geração, transmissão e distribuição de energia)
O objetivo do curso é formar especialistas para projetar soluções de proteção, supervisão e controle para sistemas elétricos de potência com tecnologias de comunicação Ethernet, protocolos de comunicação e plataformas computacionais, para garantir a estabilidade e a segurança do sistema e dos usuários.
Principais tópicos do conteúdo programático: proteção de sistemas elétricos de potência, equipamentos de subestações, transformadores, relés de proteção, automação de subestações, redes de comunicação e sistemas de supervisão e aquisição de dados por software (SCADA).
Duração do curso: 21 meses
Carga horária: 420 horas
Início previsto: abril/2021
Aulas: segundas-feiras e quartas-feiras das 19:00 às 22:00 h.
Investimento: 21 parcelas de R$ 790,00
Pré-requisito: ter formação de nível superior na área elétrica, eletrônica e correlatas.
Registre o seu interesse
Contato: carlos.ferreira@sp.senai.br / 11 3901-9308
*Por favor, no e-mail, insira o nome do curso no assunto e as informações necessárias para entrarmos em contato (nome, telefone e e-mail)

Áreas: Eficiência energética / energia solar fotovoltaica.
O objetivo do curso é formar especialistas para projetar soluções em eficiência energética para os principais sistemas instalados na indústria, incluindo diagnóstico energético com técnicas de medição e verificação, análise de relação custo e benefício, conceitos de geração fotovoltaica e edificações sustentáveis com foco na redução de carbono - low-carbon.
Principais tópicos do conteúdo programático: energia solar fotovoltaica, edificações industriais de baixa emissão de carbono e eficiência energética em sistemas de vapor, ar-comprimido, motrizes, pré-aquecimento, iluminação e refrigeração industrial.
Duração do curso: 21 meses
Carga horária: 360 horas
Início previsto: abril/2021
Aulas: terças-feiras e quintas-feiras das 19:00 às 22:00 h.
Investimento: 21 parcelas de R$ 790,00
Pré-requisito: ter formação de nível superior na área de automação, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica ou áreas correlatas.
Registre o seu interesse
Contato: carlos.ferreira@sp.senai.br / 11 3901-9308
*Por favor, no e-mail, insira o nome do curso no assunto e as informações necessárias para entrarmos em contato (nome, telefone e e-mail)